Quando procurar um médico para fazer o procedimento com toxina botulínica?

Botox é a abreviação de toxina botulínica, um veneno alimentar produzido pela bactéria botulínica. Este veneno muito forte é conhecido por paralisar os nervos e, portanto, os músculos.

Este efeito é usado no tratamento de botox. Na forma purificada e fortemente diluída, o veneno é usado nos procedimentos estéticos especificamente para desativar os músculos faciais responsáveis ??pela formação das rugas por um determinado período de tempo.

Para fazer isso, a substância é injetada diretamente no músculo. A paralisia muscular faz com que o rosto pareça mais relaxado no geral e as linhas de expressão sejam suavizadas. O pequeno procedimento pode ser facilmente realizado em uma clínica de estética.

O que acontece durante este procedimento?

Antes do tratamento, o médico trabalhará com você para determinar em qual área do rosto o tratamento com Botox trará mais mudanças positivas.
O medicamento líquido é então injetado em uma pequena dose com uma agulha fina a uma distância de alguns milímetros diretamente nos músculos relevantes sob a pele.
O efeito paralisante ocorre após dois a doze dias, ou seja, os músculos tratados não podem mais ser movidos ou só podem ser movidos um pouco. As rugas finas geralmente desaparecem completamente, as rugas mais profundas são significativamente reduzidas, ficando a pele mais suavizada.

Quando o médico o aconselha a fazer esse procedimento?

O tratamento com Botox é quase sempre por razões puramente estéticas, o que significa que, em última análise, você tem que decidir se e quando deseja o procedimento. O médico discutirá com você exatamente quais opções de correção estão disponíveis para o seu caso.

O tratamento com botox é particularmente promissor para as chamadas linhas de expressão. Isso inclui linhas de raiva e preocupação (linhas cruzadas na testa) e pés de galinha ao redor dos olhos, que são causados ??por apertar os olhos. Rugas longitudinais no pescoço e nos cantos da boca também podem ser atenuadas com injeções de Botox.

Quais métodos anestesia são geralmente usados?

Como as injeções dificilmente são dolorosas, geralmente não é aplicada anestesia no local. No caso de pessoas particularmente sensíveis, uma pomada anestésica local pode ser aplicada nas áreas relevantes da pele.

Quanto tempo leva o procedimento em média?

O tratamento com botox por um médico experiente leva apenas alguns minutos.

Quem pode não ser adequado para este procedimento?

Rugas muito profundas ou outros sinais de idade, como bolsas sob os olhos e pálpebras caídas, não podem desaparecer com o tratamento com Botox.
Por razões de segurança, os tratamentos com Botox não são permitidos durante a gravidez e a amamentação. A toxina botulínica também não pode ser usada para algumas doenças raras dos nervos e músculos.

Certos antibióticos (aminoglicosídeos) são incompatíveis com a toxina botulínica. Se estiver dependente de tratamento com estes agentes devido a uma doença, deve evitar realizar o tratamento com botox durante este período. Isso também se aplica a infecções de pele na área de tratamento.

Como devo avaliar os riscos desse procedimento?

Embora a toxina botulínica seja um veneno muito forte, não há necessidade de se preocupar com possíveis sintomas de envenenamento devido à forte diluição.
Nas mãos de um médico experiente com um bom conhecimento da anatomia dos músculos faciais, a injeção de toxina botulínica é um método de baixo risco. No entanto, como em qualquer procedimento, complicações não podem ser totalmente descartadas.

Em casos raros, a droga se espalha inesperadamente em áreas vizinhas. A paralisia dos músculos “errados” pode levar a uma expressão facial assimétrica. Isso geralmente pode ser corrigido por reinjeções. No entanto, a paralisia indesejada e o efeito desejado regridem após alguns meses, de modo que nenhum dano permanente permanece.

O que você deve considerar antes do procedimento?

Nenhuma preparação especial para o tratamento é necessária. No momento do tratamento com Botox, nenhum outro medicamento deve ser realizado, se possível, para evitar interações. Em qualquer caso, você deve discutir a ingestão de medicamentos com seu médico com antecedência.

About: admin-bagui


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *